Especialistas em Supply Chain, Operações, Manufatura e Comércio Exterior
Junte-se a nós

Informações técnicas , artigos, congressos, cursos e outros:

Treinamento In-Company

Solicite contato de nossa equipe técnica qualificada:

Cursos Presenciais
Próximos Cursos Todos os Cursos

O histórico de clientes que RE-contratam serviços do CEBRALOG é um bom indicador da qualidade de nossos serviços e da performance de nossas soluções. São raras as empresas que podem apresentar este perfil recorrente de second projects em seus clientes. Veja abaixo alguns de nossos clientes e projetos, o numero de asterísticos representa a quantidade de projetos que foram contratados.

3M - Bens de consumo. Consultoria: Projeto sobre gestão de capacidade da armazenagem. Projeto de Operações de armazenagem, transportes e distribuição.Case de  gestão da capacidade de armazenagem nos sites de Sumaré-SP, Itapetininga-SP e Ribeirão Preto-SP foi apresentado no 64o Encontro de Supply Chain do I.B.S. 
ACÁCIA AUTOPEÇAS - Distribuidor de autopeças . Projeto de Advisory: Definição de estratégias de suprimentos em rede de distribuição e de varejo de peças de reposição , voltado para a redução dos níveis de estoque e manutenção do nível de serviço.
ACHÉ LABORATÓRIOS -  Farmacêutico. Treinamento in-company: Programa de formação de equipe multifuncional nos fundamentos da supply chain, com ênfase em projetos ligados à armazenagem. Curso de longa duração (60 horas).
ADIDAS -  Vestuários e Artigos esportivos. Treinamento in-company: Gestão da logística reversa no centro de distribuição de Jandira-SP
AGCO-Valtra - Máquinas e equipamentos. Consultoria: Projeto em processos de logística industrial:  Aplicação de metodologia Lean. 
A.J.RORATO -  Moveleiro. Gestão Interina: Projeto da diretoria de transportes para implementação de modelo completo de indicadores e de governança em operação com frota própria de 100 carretas, aliado à formação técnica do novo gestor para a área da empresa paranaense. 
ARCOR - Alimentício. Treinamento in-company: Programa de diagnóstico de oportunidades de melhoria nas operações de armazenagem, com  forte envolvimento de toda a equipe operacional. 
ATLAS ELETRODOMÉSTICOS - Linha branca. Treinamento in-company: Implementação de programa de contagem cíclica. Incluindo definição de estratégia de treinamento da equipe de roll-out do programa em 04 áreas da empresa.
AVON -  Cosméticos. Treinamento in-company :Aplicação de técnicas de planejamento logístico integrado com ênfase em previsão de demanda e controle de inventário. 
BAYER CROPSCIENCE - Agronegócio. Consultoria: Malhas de distribuição. Treinamento in-company:  Previsão de demanda com práticas em MSExcel
BETÂNIA -  Laticínio. Advisory (aconselhamento técnico):  Processos de Planejamento de vendas e Operações (S&OP) em empresa localizada em Fortaleza-CE.
BIOAGRI - Análises Laboratoriais - Treinamento avançado de Compras.
BIOMANGUINHOS - Farmacêutico. Treinamento in-company:  Projeto para equipes de armazenagem da fábrica localizada no Rio de Janeiro.
BOMBRIL: Higiene e limpeza doméstica. Treinamento in-company: Boas práticas de armazenagem para 60 colaboradores dos sites de São Bernardo-SP, Sete Lagoas-MG e Recife-PE.
BRENCO - Bioenergia. Treinamento in-company: Projeto sobre planejamento de inventário.
BRIGHTSTAR - Distribuidor de produtos tecnológicos. Treinamento in-company: Treinamento sobre fundamentos do CPFR e programa de Supply Chain advisory em CPFR.
BSH (Bosch & Siemens HA) - Linha branca. Treinamento in-company: formação de equipe de logística através de programa customizado de 180 horas de duração.
CAAL - Cooperativa. Treinamento in-company:Planejamento de estoques de itens para rede de varejo. Decisão sobre estratégias de compras / Ressuprimento e sobre centralização/ descentralização do estoque.
CAMOZZI - Máquinas e equipamentos. Consultoria: Projeto em dimensionamento de estoques  por nível de serviço de matéria prima, material de embalagem e de produto acabado.
CAMPOS - Operador logístico. Consultoria: Mapeamento e melhoria de processos de armazenagem, transportes, de operações portuárias e aeroportuárias. Análise de rentabilidade de clientes. Diagnóstico  organizacional com análise de riscos e oportunidades  associados ao aumento do volume de negócios. Diagnóstico de processos e identificação de melhorias da interface de recebimento de produto acabado com operador logístico.cliente diretamente beneficiado por um dos projetos: Bosch.
CENTARES - Operador logístico. Advisory (aconselhamento técnico): projeto realizado em São Paulo, na área de Customer Service.
CONFIANCELOG - Operador logístico. Projeto de Advisory: São Paulo; Advisory em planejamento de operações e custos de transportes.
CERVEJARIA PETRÓPOLIS - Bebidas. Treinamento in-company :Melhoria de processos nos almoxarifados de matéria prima e peças (MRO) e nos centros de distribuição das unidades de Petrópolis-SP e Boituva-SP. Projeto conduzido envolvendo  toda a organização Lidando diretamente com mais de 120 colaboradores da empresa. Case apresentado no Ponto de Encontro da ABML: “O fator humano no aumento da produtividade em centros de distribuição”.
CIELO - Meios de pagamento. Treinamento in-company :  Planejamento de vendas e operações (S&OP).
COMGÁS -  Utilities. Consultoria estratégica: Projeto de condução de BID para tercerização da operação de armazenagem.
Treinamento in-company :  Programa de organização de estoques via programa de 5S.
DANONE -  Alimentício. Treinamento in-company: Formação da equipe de supply chain nos conceitos de planejamento logístico integrado, através da aplicação da versão em computador do jogo da cerveja (Beer game).
DAIMLER CHRYSLER -  Montadora. Treinamento in-company:Projeto conduzido na central de nacional de distribuição de peças , que mantém mais de 170.000 itens de reposição das marcas Mercedes Bens, Jeep, Jaguar, para veículos leves e pesados . O projeto foi na área de organização de estoques e indicadores de performance.
DICICO - Varejo. Advisory: Sessões estratégicas de aconselhamento técnico com a vice-presidência de logística, voltado para armazenagem e transportes.
DIMENSIONAL -  Distribuição de material elétrico. Consultoria e Advisory (aconselhamento técnico): Consultoria em plano diretor de supply chain. Benchmarking internacional com operações na frança. Programa de supply chain advisory para implementação de plano diretor de suply chain. Apresentação da estratégia de supply chain para o borad da empresa em Paris, França. Visitas técnicas de benchmarking em Lyon e Rennes, França.
DANISCO (DUPONT) -  Químico. Consultoria: Implementação de ferramentas para previsão de demanda, controle estatístico de estoques voltados para diferentes níveis de serviço. Projeto de Sales and Operations Planning (S&OP). Projeto de parametrização de MRP e revisão de estratégias de importação.
Treinamento in-company:  Planejamento de demanda.
DRAKA COMTEQ - Telecom. Gestão Interina: Projeto realizado na área de logística. Treinamento in-company: Suporte na estruturação de indicadores de performance de todas as funções da supply chain.
DPASCHOAL -  Pneus e peças automotivas. Treinamento in-company: 88 horas de  Treinamentos variados para Diretores, gerentes, gestores, e equipes de nível sênior. Consultoria: Projeto estudo de malha logística integrando política de estoques na cidade de Campinas-SP.
EAGLEBURGMAN - Metalúrgico. Consultoria: Projeto de organização, preparação e realização de inventário físico anual e manutenção das melhorias implementadas.
EATON - Sistemista. Treinamento in-company: Análises e seleção de método de previsão de demanda , baseado modelos oferecidos pelo ERP.
EMS - Farmacêutico. Treinamento in-company : Planejamento logístico integrado com ênfase em Indicadores de Performance e Sales and Operations Planning (S&OP).
FIRMENICH - Aromas & fragrâncias. Consultoria: Projetos  de  seleção de operador logístico para distribuição nacional, apresentado no 67º Encontro de Supply Chain do I.B.S.. Projeto de condução de BID para seleção de provedor door-to-door para canais de importação e exportação. Realizados em Cotia-SP.
FLEXTRONICS -  Contract Manufacturing. Projeto de Consultoria: Diagnóstico de processos  de armazenagem e de manufatura , com ênfase na eliminação de divergência de materiais  e componentes estocados e em processos. Cliente da Flextronics beneficiado: Motorola.
FORT DODGE-  Alimentos. Treinamento in-company:  Planejamento e implementação de cronograma de contagem cíclica.
FRIMESA- Cooperativa de alimentos. Treinamento in-company : Planejamento demanda
FRESENIUS MEDICAL CARE - Químico/Farmacêutico. Consultoria: Projeto de dimensionameneto de estoque de segurançae estoque cíclico para peças de reposição e para peças em garantia de qualidade da fabricante alemã de máquinas para hemodiálise. Desenvolvido modelo de integração demanda-suprimentos-estoque-custos. Advisory (aconselhamento técnico):  definição de KPI para suprimentos.
FUNDAÇÃO BRADESCO - Conteúdo de apostilas para curso técnico (400h)
GE - Máquinas e Equipamentos. Consultoria e Advisory : Projeto de definição de políticas de estoques de peças e parametrização de MRP (case apresentado no III Congresso Nacional de Supply Chain do I.B.S.). Projeto de seleção de operador logístico de armazenagem.Projeto de advisory na implementação de novo operador logístico. Projeto de mapeamento de processos de armazenagem externa e de distribuição. Projeto de mapeamento de processos organizacionais (logística, engenharia, contas a receber/pagar, financeiro, vendas, cadastro entre outras).
GERDAU -  Mineração. Treinamento in-company: Redução de custos de importação e Planejamento logístico com apoio de ferramentas avançadas de Excel, ambos realizados na unidade de Ouro Branco-MG. 
HEINEKEN - Bebidas. Treinamento in-company: Customer  Services, Transportes, Comércio  Exterior, Tecnologia de Informação aplicada à Logística.
HELLERMANN TYTON - Autopeças. Treinamento in-company:Trabalho organizacional voltado para a implementação de planejamento logístico integrado. Envolvendo colaboradores das áreas de PCP, almoxarifado, compras, vendas e transportes.
HYPERCOM -  Meios de pagamento. Consultoria: Projeto de redesenho dos canais de distribuição para todos os estados brasileiros, incluindo processos de seleção de operados logísticos: Redesenho dos canais reversos com equipamentos originados em todo o Brasil através da metodologia de time-based process maping. Projeto de definição de estratégias de centralização e descentralização de estoques de alto e baixo giro: Aplicação de ferramenta de custeio baseado em atividades para operações de transportes , armazenagem e manufatura: Projeto de redesenho organizacional. Clientes beneficiados com o projeto: Visanet e Cielo. (Apresentado no I Congresso do I.B.S.).
HUSSMAN -  Equipamentos. Consultoria: Implementação de programa de redução de estoque de peças (matéria-prima) baseado em modelo de ajuste estatístico para adequação a diferentes níveis de serviço. Advisory: Acompanhamento do projeto de consultoria.
INSTITUTO ELDORADO - Tecnologia. Advisory (aconselhamento técnico): mapeamento de processos produtivos.
ITAÚ-UNIBANCO - Banco de varejo. Treinamento in-company: Logística bancária
JACTO - Máquinas. Advisory (aconselhamento técnico):
JOHN DEERE - Máquinas Agrícolas. Treinamento in-company: Envolvimento de  líderes internos visando apoio ao processo de insourcing das operação de armazenagem do CD de Campinas-SP – apresentado no 70º Encontro de Supply Chain do I.B.S.
JOHNSON CONTROLS - Sistemista/Autopeças. Treinamento in-company: Mapeamento de processos da área de Planejamento logístico voltado para as interfaces com o cliente de forma a atender com agilidade aos releases de produção com ressuprimentos a cada 3 horas.
KATOEN NATIE - Operador logístico. Consultoria: Projeto de Mapeamento de processos de armazenagem . cronograma de relação de estoques entre centros de distribuição. Implementação de controles de expedição. Projeto de Mapeamento e diagnóstico de melhoria de processos. Manufatura, transportes e armazenagem. Clientes beneficiados: Le Roy Merlin, Vitopel, Unilever, Braskem, Basell
KIMBERLY-CLARK – Higiene e bem-estar. Treinamento in-company: Sales & Operations Planning (S&OP)
KODAK - Imagem. Treinamento in-company: Planejamento de demanda de produto acabado com ênfase em estratégias de postponement  de planejamento e programação de produção.
LA RONDINE - Embalagens. Consultoria: Mapeamento de processos de armazenagem, incluindo a definição de indicadores de performance associados à oportunidades de melhoria. Projeto de diagnóstico organizacional com entrevistas a mais de 60 colaboradores envolvidos nas operações de armazenagem. análise de  potenciais lideranças e de rearranjos na hierarquia da organização.
LEROY MERLIN - Varejo. Consultoria: Projeto de mapeamento de atividades com foco na segurança do trabalho nas operações de movimentação e armazenagem nas lojas da rede. Estruturação de treinamento para formação de multiplicadores internos.
LUBRIZOL -  Química. Consultoria: Projeto de redimensionamento de Armazém existente na cidade de Belford Roxo – RJ. Projeto de definição de aproveitamento de área de armazenagem em Paulínia-SP.
M.FERRETI -  Distribuidor. Consultoria: Projeto de mapeamento de processos de armazenagem, dimensionamento de novo armazém, definição de layout, dimensionamento de equipamentos e definição de KPI´s da operação em Campinas-SP
M DIAS BRANCO - Alimentos. Treinamento in-company: Planejamento Logístico
MAGNA CLOSURES -  Autopeças. Consultoria: Projeto de mapeamento de operações de armazenagem. Projeto de Value chain mapping nas células de produção.  Projeto de revisão de layout de armazenagem para redução da área total. Projeto de revisão da política de importação para redução de estoques.Projeto de elaboração de metodologia de análise de propostass técnicas em BID de transportes.
MAGNETI MARELLI -  Autopeças. Treinamento in-company: Implementação de programa de contagem cíclica (Inventário rotativa).
MAHLE - Autopeças. Treinamento in-company: Planejamento logístico estratégico, avaliando alternativas e boas práticas para as funções de suprimentos, gestão de inventário, previsão de demanda e operações de transportes e de armazenagem.
MARINHA DO BRASIL: Governo. Consultoria: Projeto de mapeamento e diagnóstico dos processos de compras nacionais e importados. Incluindo a definição do cronograma de implementação das melhorias sugeridas. Case apresentado no VII Congresso de Logística da ABML: “Aumentando a visibilidade e reduzindo riscos na supply chain da Marinha do Brasil”.
MARSUD - Operador portuário. Advisory (aconselhamento técnico): Plano diretor de logística, voltado para a revisão das metas estratégicas deste provedor de serviços ligado ao porto de itajaí.
METSO - Autopeças. Treinamento in-company: Planejamento e realização de inventário físico em operação de armazenagem descentralizada , com foco em estoque do tipo MRO (Manutenção, Reparos e Operações).
MOELLER -  Máquinas e equipamentos. Consultoria: Mapeamento de processos de armazenagem. Manufatura e expedição voltado para a identificação de divergências materiais.
MONANGE - Bens de consumo/cosméticos. Treinamento in-company: Boas práticas nas atividades de armazenagem
MOTOROLA - Telecomunicações. Treinamento in-company: Programa de implementação de contagem  cíclica com foco em materiais e componentes de alto giro e valor agregado.
MWM - Sistemistas/Automobilisticos. Treinamento in-company: aplicação de ferramentas de planejamento logístico, com ênfase em previsão de demanda e controle de inventário.
MRS - Ferrovias
NATURA - Perfumaria e cosméticos. Treinamento in-company: Auditoria de compras e suprimentos na unidade de CAJAMAR-SP.
NIVEA - Perfumaria e cosméticos. Consultoria: Projeto de mapeamento das operações do centro de distribuição. Identificação das interfaces do SAP nos processos mapeados. Projeto de elaboração de procedimentos para recebimento, armazenagem, separação e expedição. Projeto de treinamento da equipe multiplicadora nos procedimentos operacionais.
PARANAPANEMA - Química. Treinamento in-company:Planejamento de inventário voltado para estoque de peças MRO, com ênfase na estratégia para itens com demanda irregular.
PEPSICO – Alimentício. Treinamento in-company: Operações de distribuição; Custos de transportes; Processos e Projetos Logísticos; Planejamento de produto acabado; Advisory (aconselhamento técnico) para diretoria de supply chain, voltado para implementação de modelo de governança com frentes de trabalho em planejamento de demanda,  planejamento de suprimentos,  transportes,  armazenagem e  relacionamento com clientes. Milestones do projeto apresentado no 26o Simpósio de Supply Chain e Logística: “Planejamento estratégico da cadeia de suprimentos para o crescimento do negócio”.
PERNOD RICARD - Bebidas. Consultoria estratégica: Projeto de Elaboração de roadmap para a área de Customer services e suas interfaces organizacionais. Treinamento in-company: . Customer Services
PHILIP MORRIS - Tabaco. Treinamento in-company:Planejamento de demanda, voltado para a integração entre equipes regionais de Demand Planning de forma a maximizar a acuracidade do processo global.
PIRELLI - Pneus
PROVIDER - Contract Manufacturer. Consultoria: Análise de processos de armazenagem voltada para aumento de produtividade, ganho de espaço e aumento da segurança operacional. Alguns clientes como Nívea, Natura,  Bayer, Hipermarcas, e Avon foram beneficiadas com a nova operação.
PROCTER & GAMBLE -  Variado/Bens de Consumo. Advisory (aconselhamento técnico): Benchmarking inter-company sobre boas práticas de gestão de inventário de produto acabado.
RHODIA -  Química. Treinamento in-company:Programa customizado de desenvolvimento de habilidades  de colaboradores nos fundamentos de planejamento logístico integrado e de operações logísticas
SABB -  Alimentos. Treinamento in-company: Gestão de armazéns; Implantação de WMS
SANOFI -  Farmacêutico. Treinamento in-company:  Indicadores de Performance em São Paulo-SP.
SCHINCARIOL - Bebidas. Consultoria: Projeto voltado para aumento da produtividade dos CD´s para redução do índice de retorno nas onze principais operações de distribuição do Estado de São Paulo. 
SEM PARAR - Serviços. Treinamento in-company: Gestão de almoxarifados
SIEMENS - Telecom. Treinamento in-company: Auditoria de Supply Chain com ênfase nos processos de compras e suprimentos
SONY - Eletroeletrônicos. Consultoria: Projeto de mapeamento dos processos de transferência de Manaus a Brasília. E de CD´s de produtos acabados para os jey accounts de 16 estados. Visita a 22 operações de armazenagem de varejistas e distribuidores pra redesenho dos canis de distribuição. Clientes beneficiados: Carrefour, Ponto Frio, Colombo, Lojas Americanas, Insinuante, Lojas Maia, Grupo Pão de Acúcar. Bompreço, Casa Bahia, Angeloni, YYamada, Grupo Leolaar, Monte Casa e Construção - case apresentado no IV Congresso da ABML.
SOUZA CRUZ - Tabaco. Treinamento in-company: Aplicação de ferramentas avançadas de MSExcel ao planejamento logístico, com ênfase em previsão de demanda e controle de inventário.
SUNCOKE - Energia. Treinamento in-company: Aplicação de Boas Práticas de armazenagem em operação de suporte à fábrica por meio de estoques MRO.
SUSPENSYS - Autopeças. Treinamento in-company: Análise e estratégica para implementação de programa de Global Sourcing em Caxias do Sul - RS
TIGRE-ADS -  Tubos e Conectores. Treinamento in-company: Planejamento de vendas e operações:Sales & Operations Planning (S&OP) e Integrated Business planning (I.B.P)
TILIBRA -  Papel e celulose. Treinamento in-company: Sales & Operations Planning: S&OP e I.B.P em Bauru-SP.
TSL - Meio ambiente. Treinamento in-company: Diagnóstico para planejamento e implementação de departamento de logística , com ênfase nos processos de gestão de estoque de peças tipo MRO.
TKD - Desenvolvimento softwares. Consultoria:Estratégias de aquisição de WMS
TRAFO -  Máquinas. Treinamento in-company: Programa de desenvolvimento organizacional com ênfase nos processos ligados a programação de produção em ambientes por projetos (Engineer-to-order), com envolvimentos de colaboradores de diversas áreas da empresa (engenharia, compras, pcp, comercial).
UNILEVER - Variado/ Bens de consumo. Treinamento in-company: Programa de desenvolvimento organizacional com foco na gestão de estoques e nível de serviço.
​UNIMED - Cooperativa. Consultoria: Planejamento de transportes
VALE -  Mineração. Treinamento in-company: Gestão de contratos
VEILING HOLAMBRA - Variado/ Bens de consumo . Treinamento in-company: Formação e gestores em logística e operações.
WALMART - Varejo. Treinamento in-company: Projeto envolvendo Gerentes de operações de armazenagem de todo o Brasil e   coordenadores e supervisores dos CDs de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Recife.
WOW NUTRITION - Alimentício. Treinamento in-company: Operações de armazenagem e Planejamento de estoques e nivelamento por nível de serviço.
YAZAKI - Autopeças. Treinamento in-company: Planejamento de inventário em Tatuí- SP.
ZODIAC -  Farmacêutico. Consultoria: Projeto de diagnóstico e implementação de S&OP, planejamento e previsão de demanda,  planejamento de estoques, lote econômico de importação, Projeto de diagnóstico sobre ruptura de canais de distribuição, auditoria logística envolvendo todos os processos de supply chain. Apresentados no VIII Congresso de Logística da ABML: “Previsão de vendas de longo prazo em produtos farmacêuticos de demanda volátil”.